fbpx

3 Motivos para usar Cropped

28/08/20

Cropped é uma tendência de moda feminina que chegou de mansinho e não vai embora tão cedo, mesmo no inverno! 

O termo Cropped (‘‘cortado’’ em inglês) é realmente uma blusa menor, normalmente com medidas até altura da cintura ou acima do umbigo (início do quadril). Usualmente é combinado com saias ou calças de cintura alta, para mostrar somente uma pequena faixa da barriga.  Esta peça é tão versátil que chega a ser difícil escolher entre tantos tipos, para montar aquele look fashion. 

Do P ao Plus Size as opções são tantas que não cabe mais a desculpa: ‘‘este estilo não vai combinar com o meu tipo de corpo’’. Cropped é pra todo mundo e para quem quiser ter um estilo moderno no seu dia-a-dia. 

Veja a seguir os modelos mais usados:

Cropped de renda – É a adaptação da lingerie como ‘‘blusa’’ à mostra. Este estilo entrou no cotidiano das brasileiras, inicialmente inspirado nos looks da Madonna, usando-o abaixo de uma blusa transparente como o tule. Mas atualmente, nos dias mais quentes, já vemos lindos looks combinados com a peça totalmente a mostra e elegantemente coberto com um blazer, cardigans ou um colete aberto.

Cropped esportivos – São normalmente feitos de tecidos maleáveis como algodão, tecidos com maior elasticidade variando os tipos de comprimento para usar sozinho ou sobreposto com top de ginástica. Nesta categoria vemos croppeds mais justos ao corpo, alguns modelos tem uma faixa elástica na parte inferior para que possa ser usado sozinho, proporcionando mais segurança ao exercitar-se.

Cropped largos – São os modelos mais versáteis e os preferidos do momento. Tem para todos os gostos, modelo ciganinha (mostrando os ombros), de alcinha fina, gola reta como de camiseta, com decote, manga medieval, tomara que caia, uma manga só e muito mais.

Cropped transpassados – São charmosos e aprimoram o estilo, pois marcam bem a cintura nos modelos mais justos. Encontramos modelos casuais que lembram uma camisa social amarrada na cintura e modelos com um nó no tecido, para dar um detalhe a mais. 

Os tipos de manga também tem sua importância na peça, que variam entre largas, bufantes ou até retas. Estes podem ser perfeitamente combinado com uma calça social ou saia longa de cintura alta e compor um look moderno e discreto para o trabalho.

Você conhece as lindas opções de Cropped para compor um look no inverno?

Existem modelos com mangas compridas e tecidos quentinhos para o outono-inverno que você vai se apaixonar nas combinações sobrepostas com outras peças. 

Mais um pouquinho de opções para te inspirar a usar:

3 Motivos para você usar Cropped no dia a dia!

1º Looks versáteis com Cropped

Os modelos de Cropped com poucos detalhes dá pra usar sobreposto com uma camisa social solta por baixo. Alonga visualmente o corpo, dando a impressão de ser mais alta. 

Se você é baixinha use esta dica a seu favor, combinando uma calça/saia da mesma cor ao da camisa deixando o destaque da cor somente no cropped. 

Já para as mais altas, recomendamos por a camisa por dentro da calça e use um cinto de cor diferente do sapato, para dar o efeito oposto. Neste caso também pode ser feito como da foto, a calça ou saia em tom diferente da camisa solta dará a impressão de ser mais baixa.

Devido o Cropped ser uma blusa em menor comprimento as possibilidades são enormes de combinação e estilo, possibilitando o uso da mesma peça para vários looks arrebatadores.

2º Cropped é para todos os biotipos

Aceite o seu biotipo e explore as melhores versões, para não se esconder mais e valorizar-se usando roupas que realçam o que há de mais bonito em você! 

Um cropped de mangas largas e soltas, como por exemplo o modelo ciganinha que deixa os ombros a mostra, podem combinar perfeitamente com uma calça flare cintura alta ou uma saia modelo sereia. Você estará confortável e linda ao mesmo tempo.

Como já mencionamos acima, se o seu biotipo é Plus Size pode e até deve usar Cropped. Croppeds acentuam a curva do quadril e alguns modelos com tecido leves e soltos, podem ser usado de propósito para disfarçar uma barriguinha que esteja te incomodando. 

Mas seja livre da neura: ‘‘corpo ideal para certos tipos de roupas’’. 

3º Roupa versátil para qualquer estação

Difícil ter roupas exclusivas para cada estação né? E o que fazer em locais que variam a temperatura durante o dia, como aqui em Curitiba?

Invista em modelos e tecidos diferentes de Croppeds. Você terá mais opções de combinações. 

Se seu estilo é mais social explore modelos que podem ser usados sozinhos ou combinados a blazer e coletes.

Se seu estilo é mais esportivo e não abre mão do tênis, tenha croppeds em modelos com tecidos maleáveis, para ter diversidade no look. O uso pode ser sobrepostos com um top de ginástica, uma regata ou blusinha de alça fina. 

Para qualquer estilo, dê preferência aos tecidos considerados para meia estação, pois mesmo que a temperatura varie não te deixará incomodada. 

E aí? Te conquistaram? 

Não tem como não amar né? Compartilha este conteúdo com suas amigas para elas se inspirarem e explorar ao máximo a moda em alto estilo.

Deseja revender Fonzaghi para ter lucros ilimitados e ser dona do seu negócio? Clique aqui e fale com nossos atendentes para fazer o seu pré cadastro.


Copyright 2020
E-MAIL
CHAT
+
TOPO