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Como manter uma vida saudável na pandemia

28/09/20

Lhe parece impossível estas palavras? ‘‘Vida saudável na pandemia’’

Mesmo vivendo tempos de crise o plano de ter uma vida saudável não está perdido. Entenda como você pode começar hoje!

Eu sei, você deve estar pensando lá vem o papo que devo fazer exercícios físicos, passar quase fome para emagrecer e tomar mil sucos detox para ter uma vida fitness… Não, não, uma vida saudável não está ligado a ser necessariamente magra(o). Está ligado a hábitos saudáveis para gerar uma boa qualidade de vida. Veja a seguir os 5 principais fatores para ter uma qualidade de vida melhor:

Prática do amor próprio

A nossa perspectiva de mundo é influenciada pelos pensamentos que temos sobre nós mesmos. A partir da nossa mente o nosso corpo responde positivamente ou negativamente consigo mesmo. Por exemplo, nosso sistema imunológico é treinado a defender-se de todo e qualquer possível inimigo. Se você não se ama, não aceita seu biotipo, se diminui comparando-se a outras mulheres, sua mente manda o comando para o seu corpo que ele é um inimigo por te deixar triste. Consequentemente começa a combater a si mesmo, resultando em enxaquecas constantes, gastrites, dores sem explicações entre outros. 

Conheça-se e cuide do seu bem mais importante: seu corpo e sua mente. 

A ansiedade é um dos principais terroristas do momento, e se não for controlado, pode desencadear uma série de problemas e te deixar vulnerável a contrair outras doenças por contribuir na baixa imunidade. Se preciso for, não tenha preconceito em procurar ajuda e acompanhamento psicológico. 

Dica: Olhe no espelho literalmente e procure reconhecer suas qualidades, detalhes que te fazem ser única(o) e tudo o que você tem de melhor em sua personalidade. 

Presenteie-se. Seja com uma linda lingerie ou uma semijoia, podem revelar um pouco da sua essência e te ajudar a ver quão maravilhosa você é sem precisar da afirmação alheia. Temos muitas opções para lhe ajudar, consulte nossas auxiliares na Loja. 

Relaxe-se

Sabemos que trabalhar de home office, entre outras coisas que mudaram totalmente nosso cotidiano normal, atingiu em cheio o nosso nível aceitável de estresse. Afinal, ter que lidar com filhos em casa em tempo integral, demandas pendentes do trabalho, ajudar os filhos nas tarefas escolares, não está sendo nada fácil. Mas calma, respire fundo e faça pelo menos uma destas atividades:

  • Reserve os primeiros minutos do dia – É extremamente necessário que você faça algo que alivie as tensões como: meditação, yoga ou alongamentos. Se você já acorda acelerada(o), pelo menos se alongue para melhorar a disposição durante o dia.
  • Pratique algum hobby duas vezes por semana – É comprovado que atividades manuais têm o mesmo efeito que a meditação proporciona. A mente precisa descansar das preocupações diárias e se concentrar em algo que lhe traga prazer. Atividades que envolvam música, dança, leitura e artesanato traz grandes resultados e pode ser praticado com a família em conjunto. 
  • Invista no seu relacionamento amoroso – Se mora junto com seu(a) parceiro(a) não deixe a rotina e ausência de passeios sufocar a relação. Use a criatividade para manter o bom ânimo e até apimentar a relação sexual. O sexo é essencial para a vida do ser humano, e deve ser praticada por prazer e não com sentimento de dever. 

Se estas dicas no momento está difícil de aplicar, comece pela que lhe for mais fácil. Uma mente relaxada consegue tomar as melhores decisões em ocasiões necessárias.
Dica: Se gosta de chá, adquira vários sabores com efeito calmante para somar a estes momentos de relaxamento pessoal. Sugerimos: erva doce, camomila, cidreira, capim-santo, canela com maçã ou até mistos, além da possibilidade de hidratar-se mais vezes no dia são bem saborosos.

Durma bem

Todos nós sabemos como é bom uma noite bem dormida. Ajuda na concentração, na sensibilidade física, memorização e atenção. Mas cada pessoa necessita de horas específicas para este descanso. Se você costuma dormir 8 horas por noite e não tem sido suficiente, organize-se para dormir mais cedo.   

Evite uma alimentação pesada antes de dormir e ingerir alimentos energéticos como guaraná, cafeína ou alimentos com muito açúcar. 
Dica: Se possível, receba massagens para ajudar no relaxamento antes do sono. Temos géis aromatizados e neutros para dar aquele up neste momento relaxante.

Alimentação Saudável

Uma boa alimentação não significa abrir mão de tudo que é gostoso. Controle sua alimentação de forma balanceada entre carboidratos, fibras, vitaminas e proteínas.

Construa hábitos saudáveis como o de comer uma fruta por dia e comer pelo menos um legume e vegetal entre as refeições. Ajudará seu corpo a repor os nutrientes necessários e evitar a vontade de comer coisas gordurosas ou com muito açúcar.

Conheça o poder natural dos alimentos e use-os a seu favor.

Dica: Consumir frutas como sobremesa como uma laranja, banana com canela em pó, melancia, morango entre outras, diminuem a vontade de comer doces.

Atividades físicas

Fazer alguma atividade que lhe traga satisfação é o melhor exercício físico. Não precisa ser regradamente uma rotina numa academia. Caminhada, esportes em geral alinhado a uma boa alimentação lhe trará grandes benefícios como o controle de peso, ajuda no controle da ansiedade e melhora o sono noturno. Após as atividades físicas o corpo libera substâncias que proporcionam bem-estar e felicidade.  

Dica: Use roupas confortáveis para exercitar-se que se adequam ao seu biotipo. Temos a linha de moda fitness em nosso Catálogo 142 que se ainda não conheceu a hora é a agora:

As mulheres são como o sol. Refletem energia e vida a suas famílias e a todos ao seu redor. Cuide de você com a mesma intensidade que cuida dos outros. 

Então, vamos por estas super dicas em prática hoje?

Temos variedades em conjuntos de lingeries, cosméticos e joias que podem lhe auxiliar no seu bem estar e ajudar a ter o autocuidado tão necessário. Empodere-se, você merece! 

Pesquisas:

  • www.psicologiasdobrasil.com.br/baixa-autoestima-e-falta-de-amor-proprio-provocam-ansiedade
  • www.psicologiasdobrasil.com.br/psicossomatica-e-as-tendencias-atuais-de-saude/
  • www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2018/10/11/7-alimentos-que-diminuem-sua-vontade-de-comer-doces.htm
  • www.guiadasemana.com.br/bem-estar/galeria/frutas-que-enganam-a-vontade-de-comer-docewww.planassiste.mpu.mp.br/news/estudo-revela-horas-de-sono-necessarias-para-cada-idade#:~:text=Dos%20seis%20aos%20treze%2C%20a,para%207%20a%208%20horas.

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