fbpx

Descubra qual o modelo perfeito de sutiã para o seu biotipo

14/09/20

O sutiã está conectado a história das mulheres desde sempre, pois a moda reflete o comportamento e valores de cada época. Sendo um acessório exclusivamente feminino, é o principal ícone que representa diretamente a luta feminina pela liberdade e igualdade a mais de 100 anos no Brasil. Descubra a seguir como surgiu a diversidade e funções de cada modelo.

Um pequeno resumo sobre a evolução do Sutiã

Há registros que desde o Império Romano e na Grécia Antiga as mulheres já usavam faixas de algodão para praticarem esportes com segurança e liberdade. Este é o primeiro relato sobre sutiã registrado na história.

Após a Revolução Industrial, com a nova rotina e necessidade de fácil locomoção e conforto ao trabalho, os espartilhos foram trocados por sutiãs em formato de top e daí em diante a diversidade entrou no guarda roupa feminino.

Já na década de 20 e 30, acompanhando o movimento social de emancipação feminina, foi a época da inclusão feminina em locais públicos como bares, salões de danças e aliado aos cabelos super curtos, o modelo comercializado era propositalmente feito para achatar o busto e dar um visual andrógino. Pensado realmente para igualar o visual entre homens e mulheres sem o apelo sensual. 

Já nos anos 50 tudo mudou no final da Segunda Guerra Mundial, e o requinte e feminilidade voltaram a tona com glamour da alta costura. Então surgiu os sutiãs com bojo rígidos e formato circular para valorizar os seios como as atrizes hollywoodianas: Marilyn Monroe e Jayne Mansfield.

Na década de 60 em diante, as mudanças nos direitos das mulheres e a necessidade por liberdade, o sutiã foi mais uma vez símbolo de protesto para por fim na opressão de corpos femininos perfeitos e para quebrar simbolismo da obrigação feminina de seduzir a homens.

O sutiã no Brasil é a expressão exata do autoamor e aceitação por cada biotipo feminino.

Não temos mais a ‘‘obrigação’’ de estar sempre linda e perfeita para os outros. Sutiãs hoje são para valorizar a mulher com o princípio do bem estar, conforto e beleza. 

O revolucionário modelo cropped é a maior expressão do direito de liberdade conquistado, pois pode ser deixado à mostra como peça principal em um look. Um estilo que jamais poderíamos imaginar usar a alguns anos atrás.  

Conheça os principais modelos de sutiã para usar em qualquer ocasião:

Cropped e Tops – O queridinho das mulheres! Sem fecho, com bojo removível ou sem bojo, o top é super confortável e versátil e pode também ser usado como Cropped. Para adeptas de produções mais sexy e ousadas, a lingerie pode ser a peça em destaque do look. Quer saber mais sobre este modelo? Clique aqui.

Ultra decote – O coringa do guarda roupa feminino. É ideal para usar com roupas de decotes profundos quando não se tem a intenção de mostrar a peça. Além de levantar os seios por ter a mesma estrutura dos modelos Push Up. 

Push Up – Se você quer usar looks mais decotados, aposte no sutiã deste modelo. É ideal para quem quer juntar, aumentar o volume e levantar os seios. Normalmente o bojo casca proporciona este efeito quando usado adequadamente ao seu tamanho. E para as que têm seio menor (P e M), é recomendado usar o bojo com bolhas internas, pois além de acomodar bem os seios tem a função de levantá-los e dar a impressão de maior volume.

Com Strappy – São tiras delicadas que podem ter aplicações como strass, corrente, rolete de microfibra, renda ou somente o elástico padrão igualmente usado na alça do sutiã. Normalmente ficam sobre o busto ou ligado as alças de forma dupla. Dão um detalhe especial na peça. Esta tendência atualmente está mais sutil do que quando foi lançado em 2018, mas ainda arrebata o coração das que gostam de diversidade no look deixando amostra os detalhes das alças. 

Sem bojo – Este modelo de sutiã normalmente tem formato triangular para dar conforto aos seios e não aumentar o tamanho. É delicado e atemporal como os famosos Bralette. Para maior sustentação, aposte em peças com alças largas e modelos com cós.

É indicado para quem tem seios grandes e deseja disfarçar a proporção ou tem silicone nas mamas. Quer saber mais sobre este modelo? Clique aqui.

Amamentação – A fase da maternidade não precisa ser o nude básico de sempre. Já temos modelos lindos de sutiãs amamentação (possuem abertura na alça), com e sem bojo e aplicações em renda que valorizam a lingerie da mesma forma que o modelo tradicional.

Tomara-que-caia – Surgiu como variação do corselete em 1938 como roupa de banho e ganhou o mundo pelo arrebatador modelo sem alças. Atualizado para maior conforto dos seios, usa-se na fabricação barbatanas e reforços na estrutura, para ajudar na postura das costas e dar maior segurança. Esta medida foi adotada visto que o biotipo das atuais brasileiras é de seios maiores que as mulheres da época. 

Nadador – Este estilo pode ser usado por todos os biotipos. A finalidade desta modelagem é se adaptar a cortes específicos de roupas para não ser visto. Normalmente usado com regata e top de ginástica. 

Bojo Tulipa – Semelhante ao formato da pétala da flor e o modelo triangular, é feito para seguir a curvatura dos seios e dar aparência natural. Acomodando bem as mamas e proporcionando naturalidade. Existem modelos com e sem bojo, e com certeza toda mulher tem pelo menos um deste modelo para embelezar-se. 

Meia taça – O objetivo desse modelo é projetar os seios para a frente, e, geralmente, ele é mais usado por quem quer dar mais destaque aos seios. Em resumo, tem o mesmo feito que os antigos espartilhos, pois o aro na parte inferior dão aquele efeito proposital de seios saltados. 

Mulheres que usam tamanhos acima do número 44 recomendamos os modelos com alças mais largas para não forçar o peso das mamas nos ombros. 

Seja no dia a dia ou para ocasiões especiais, a Fonzaghi tem disponível todos estes modelos e muitas opções em cores e tamanhos (desde a linha Infanto Juvenil ao Plus Size).

Tudo para você se sentir mais bonita, aumentar sua auto estima e arrancar suspiros quando desejar.

Revender lingerie nunca foi tão fácil, e ainda mais com essas super dicas!

Compartilhe este conteúdo com suas amigas. Entre beleza e conforto podemos escolher os dois se respeitarmos o nosso biotipo. 

Quer saber mais sobre Lingerie? Saiba como compor um look incrível com Body clicando aqui.

Ainda não é consultora Fonzaghi? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (41) 99783 5266 de Segunda a Sexta das 9h às 18hs ou clique aqui.


Copyright 2020
E-MAIL
CHAT
+
TOPO