fbpx

Dicas de aplicativos para otimizar suas redes sociais.

03/06/20

Esse conteúdo tem como finalidade apresentar alguns aplicativos de forma breve e objetiva. Com o intuito de aperfeiçoar publicações em suas redes sociais, gerando visibilidade e o aumento de suas vendas:

Divididos em: Planejamento, imagem, compartilhamento, vídeo e design. A composição foi formada por dicas e exemplos de cada um dos aplicativos.

Vamos lá!?

1 – Planejamento de conteúdo:

Para quem está começando no marketing digital e quer dar uma estruturada legal em seu conteúdo, a fim de trabalhar uma sequência simples de postagem, vamos lá:

IMAGEM PRINCIPAL e IMAGEM DE RESPIRO

A IMAGEM PRINCIPAL é o conteúdo de maior relevância que você está vendendo. Pode ser uma foto com o produto na mão, um look ou uma foto do produto aplicado.

Enquanto na foto de RESPIRO você pode trabalhar uma composição com outros elementos, como uma frase, uma paisagem ou objetos do seu dia a dia em uma mesa, por exemplo.

Deixe sua criatividade fluir e vá fotografando elementos variados, podendo arriscar e adicionar fotos do seu pet ou alguma foto do banco de imagens, que podem ajudar a compor o seu feed.

E para que você Consultora de vendas Fonzaghi possa ter uma prévia de como o seu conteúdo será postado, apresentaremos um aplicativo chamado Feed Preview, que simula como o seu feed ficará com o conteúdo que acabou de desenvolver.

2 – Edição de imagem:

Edição de imagem

VSCO

Um dos aplicativos mais utilizados para edição de fotos para o instagram, ideal para deixar o seu conteúdo com mais personalidade. O aplicativo conta com ferramentas incríveis de edição utilizando filtros definidos pelos presets do VSCO.

Dentro do filtro escolhido você pode editar sua foto com pequenos detalhes como luz, brilho, contraste e intensidade de cores. A ferramenta tem de tudo para ajudar a chegar em resultados satisfatórios no conteúdo que você estará trabalhando.

LIGHTROOM

É um dos aplicativos mais completos no segmento de edição de fotos, seja pelo computador ou pelo celular. Profissionais de fotografia do mundo todo utilizam o Lightroom como ferramenta essencial em seus projetos.

É um pouco mais complexo (em comparação com o VSCO) por oferecer uma infinidade de opções de edição, mas depois de ter prática fica mais fácil de aplicar os filtros da ferramenta e editar as imagens de forma profissional.

O aplicativo também permite que você crie suas próprias configurações de edição, salvando nas chamadas pré definições (presets).

O que o torna ainda mais prático é a função de copiar o filtro de uma fotos e aplicar em outra, mantendo as mesmas configurações de cor e edição entre todas as fotos do catálogo.

3 – Compartilhamento de postagem:

Compartilhamento de postagem

REPOST FOR INSTAGRAM

Você gostou do material publicado no Instagram da Fonzaghi e quer dividir esse conteúdo com seus seguidores? Muito bem, este é o aplicativo ideal para realizar essa tarefa!

A função pode ser executada no compartilhamento de conteúdo de outras contas do Instagram em sua própria timeline, identificando e dando crédito ao conteúdo original.

4 – Edição de vídeo:

Edição de video

QUICK

Com este aplicativo você consegue criar um vídeo a partir das mídias salvas em sua biblioteca de fotos do celular.

Prático e intuitivo, no Quick você encontra alguns temas já prontos para edição, filtros para uma leve correção de cor e trilhas musicais para deixar o seu vídeo incrível.

INSHOT

Um dos aplicativos mais populares de edição de vídeo para Instagram, WhatsApp e Tiktok. Muito versátil, ele apresenta várias soluções criativas como câmera lenta, música de fundo, filtros de cor, ajustes de brilho e contraste.

Apresenta também uma infinidade de fontes para aplicar em legendas e também a opção de compartilhamento direto em suas redes sociais.

5 – Design de Posts:

Design de sost

CANVA

Esse é um editor de posts para diversos canais de comunicação como WhatsApp, Instagram, Facebook e até mesmo para apresentações.

Assim que você entra na ferramenta já são apresentados layouts prontos, com os formatos recomendados para as mídias sociais desejada.

Ao selecionar posts para Instagram, por exemplo, a ferramenta apresenta soluções prontas para facilitar a criação do post, e para que você tenha pouco trabalho no desenvolvimento das artes.

É só você escolher a melhor opção que se encaixa com a mensagem que busca entregar aos seus seguidores.

6 – Corretor de cenário:

PIXELRETOUCH


Você está montando o seu post e percebe que o carregador de celular está aparecendo onde não deveria, pois na produção da foto seu celular precisava ser carregado.

Ai você pensa em todo o trabalho que teve para montar aquele cenário maravilhoso, mas o cenário que ali existia foi desmontado e reproduzi-lo novamente fica difícil.

Pois bem, esse aplicativo vai te socorrer nesse momento para que consiga remover objetos indesejados de forma eficiente e rápida.

Funciona para várias superfícies, interna ou externas, como cabos, postes telefônicos, riscos, manchas de pele, espinhas, placas de rua, entre outros. Basta instalar o aplicativo e ir testando as suas funcionalidades.

7 – Fotos e vídeo gratuitos:

Pexels e Unsplash

Para você que esta montando o seu post com algum texto e precisa fortalecer a mensagem com imagens marcantes que representem o seu conteúdo, aqui temos duas sugestão de sites para você baixar fotos ou vídeos curtos que irão ajudar a aprimorar muito a sua comunicação:

DICA:
Alguns sites são plataformas escritas em outro idioma (normalmente em inglês), e o que recomendamos é utilizar um tradutor (como o Google Translate) para buscar com mais eficiência o que você precisa no site.

8 – Organizador de Feed:

FEED PREVIEW

Um aplicativo em que você terá uma prévia do seu feed no instagram de maneira fácil e dinâmica, super simples de usar e de maneira gratuita.

Após você ter criado vários posts com semijoias, lingeries, óculos de sol e produtos eróticos da Fonzaghi, é hora de utilizar esse aplicativo para visualizar como irá ficar a sequência das postagens, analisar e alterar se for necessário.

9 – Métricas do instagram:

Abaixo um vídeo do canal postgram, que apresenta de forma bem interessante, algumas das métricas mais importantes do instagram.

Quer sabe mais sobre as métricas do seu instagram?

Visitas ao perfil. Cliques no site. Alcance. Existe um mundo de métricas não explorados que pode conter muitas informações valiosas sobre o seu perfil no Instagram. Neste vídeo reunimos 10 métricas para você ficar de olho em 2020.

10 – Como criar um perfil profissional no Instagram:

Transforme agora seu perfil pessoal em profissional com esse passo a passo do canal Marketing Digital Descomplicado com Patrícia Ângelo.

Aprenda nesse tutorial super prático como criar um perfil comercial em seu INSTAGRAM par trabalhar e ganhar dinheiro revendendo produtos consignados Fonzaghi.

Ainda não trabalha com vendas consignadas?

Torne-se uma consultora!

Cadastre-se já: QUERO SER CONSULTORA.


Copyright 2020
E-MAIL
CHAT
+
TOPO