fbpx

Estamos preparados para enfrentar o Coronavírus?

23/03/20
revenda-em-curitiba

No dia 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde classificou o novo coronavírus COVID-19) como uma pandemia: reconhecendo que a doença está sendo transmitida em escala mundial.

É importante que você cidadão, se prepare e comece a planejar ações de prevenção e caso a situação se agrave, é importante que empreendedores tenham planos para o seu negócio continuar funcionando em meio à crise.

O que é o Coronavírus e quais são os seus sintomas?

O coronavírus é a nomenclatura popular dada à família de vírus Coronaviridae, a primeira mutação que causou morte nos seres humanos apareceu em 2002, naquele ano a Síndrome Respiratória Aguda Grave ou S.A.R.S-CoV, ocasionou cerca de 770 mortes na China.

O surto que estamos vivendo no momento é causado por um novo agente dessa família, o 2019-nCov, com ele agora são sete vírus da família Coronaviridae que podem infectar seres humanos.

Principais sintomas:

O novo vírus é o causador da doença Covid-19 e ele pode causar nos seres humanos os seguintes sintomas:

  • Febre alta;
  • Tosse;
  • Dificuldade para respirar e falta de ar.
  • Algumas pessoas também podem apresentar como sintoma a congestão nasal, coriza e diarreia.

Como o vírus é transmitido:

A maior chance de contágio se dá de pessoas para pessoas, por isso, você mesmo pode adotar medidas individuais para se proteger, afinal, todos os dias tocamos em diversos objetos públicos (corrimão, barras de apoio no transporte público, maçanetas e muitas outras superfícies.)

Sendo assim, a recomendação oficial é:

  • Lavar as mãos com frequência com água e sabão por no mínimo 20 segundos;
  • Fazer o uso de álcool em gel;
  • Ao tossir ou espirrar cobrir a boca com o antebraço e logo em seguida lavar as mãos;
  • Evite levar as mãos aos olhos, boca e nariz com muita frequência;
  • Limpe e desinfete com frequência os objetos que você e outras pessoas utilizam;
  • Evite compartilhar copos, talheres, toalhas e qualquer outro objeto que tenha chance de contaminação.

Atenção: As máscaras não apresentam efeito preventivo contra a doença. Elas podem ajudar quando a pessoa já apresenta algum sintoma da doença ou entrou em contato com algum possível infectado. Fora isso, a eficácia dela no dia a dia é quase nula.

Dicas para Revendedoras Fonzaghi superarem a crise e aumentarem suas vendas:

foto via google.

1 – Tenha um contato frequente com suas clientes online, como no momento precisamos evitar sair de casa e lugares aglomerados, a internet se torna uma grande aliada, utilize mídias sociais como facebook, instagram e whatsapp para manter suas clientes atualizadas das novidades e lançamentos da Fonzaghi. E aproveite para conferir a edição 142 do catálogo de lingeries que encontra-se disponível em loja e no site, com peças incríveis para você arrasar em suas vendas;

2 – Negocie com sua cliente, estamos todos passando por dificuldades pelo o que vem acontecendo, esse momento é ideal para conversar e negociar com sua cliente formas de pagamento que seja viável para ambas as partes, aproveite a opção de venda discada que a Fonzaghi oferece para facilitar suas vendas;

3 – Se preferir evitar o contato próximo, opte pelo serviço delivery (uma das opções é negociar com sua cliente a entrega do produto por meio de um motoboy), assim você não deixa de vender e sua cliente não deixa de comprar;

4 – Entre em contato com a Fonzaghi para negociar a melhor forma de realizar seu acerto; estamos disponibilizando a opção de depósito para quem não consegue se deslocar até a loja, entre em contato com o SAC (41 99148-7903) para mais informações;

5 – E o mais importante, não desanime! Apesar do momento ser delicado, é importante pensar positivo e buscar possíveis soluções para enfrentar a crise. Uma dose de motivação diária, e uma oportunidade para inovar;

Como apoiar uma empreendedora:

  • Compre de uma empreendedora:

Em meio a crise devemos apoiar as consultoras Fonzaghi! Além de comprar, divulgar o trabalho de uma empreendedora e indicar para possíveis clientes é uma grande ajuda!

  • Nao atrase pagamentos:

A crise atinge direto o fluxo de caixa, se possível antecipe os pagamentos ou negocie da melhor forma possível com sua consultora.

  • Não deixe de comprar serviços e produtos produzidos por mulheres:

Em vez de ir a grandes redes, compre de uma consultora Fonzaghi!

  • Ofereça apoio sempre que possível:

Empreender é um ato solitário, apoio nesses momentos é fundamental.

Lembre-se! O Time Fonzaghi está de coração aberto para ajudar nossas consultoras da melhor forma possível. Juntos vamos superar essa crise!


Copyright 2020
E-MAIL
CHAT
+
TOPO