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Empreenda

13/11/20

Você sabe o que significa empreendedorismo? Segundo o dicionário no Google:

1. Disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços e negócios.

  1. 2. Iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes, geralmente com alterações que envolvem inovação e riscos.

Apesar de ser um substantivo masculino, esta definição ao meu parecer, traduz o poder feminino. Concordam?

As mulheres estão em busca constante por crescimento pessoal e familiar. Lutam pelos seus ideais e vem destravando guerras a séculos para tomar a posição que lhes são por direito.

Por isso, o empreendedorismo feminino já não é novidade e quem ainda não se acostumou com a ideia de que elas vão dominar o mundo, que se preparem, pois isso já é uma realidade.

Cansadas de lutar pela igualdade salarial em cargos institucionais e posições majoritariamente masculinos (como chefia e liderança para terem melhores salários), às mulheres em sua maioria já se veem empreendendo em seus pequenos negócios promissores.

Mudanças na área comercial devido a pandemia covid-19

A Fonzaghi, ao longo dos anos é um dos principais investidores na região de Curitiba através da consignação, e pode falar com propriedade sobre como uma oportunidade de negócio pode transformar a vida de mulheres determinadas. 

Viu-se ao longo dos anos mulheres que foram além das expectativas de seus maridos e amigos, por conseguirem realizar seus sonhos por terem uma renda própria através da revenda consignada. E também já viram pessoas de grande potencial pararem no meio do caminho, por acharem que o sucesso da revenda dependia somente da divulgação simplificada na internet ou famoso ”boca a boca”.

Sabemos que a construção de um relacionamento com o cliente é o principal fator para uma venda ser concluída, entretanto, a muitos outros fatores para fidelizar um cliente. E ainda mais em tempos de crise como este que vivemos, a pandemia covid-19 intensificou o que já era notável no ramo comercial e se tornou extrema necessidade: compras sem sair de casa.

Até supermercados se adaptaram à nova realidade e já disponibilizam compras de absolutamente tudo online e entregam diretamente na casa do cliente.

Sim, o mundo mudou e a tecnologia avançou como nunca antes se viu na história. Compras online se tornou necessidade e algo muito comum no dia a dia. Praticamente tudo hoje é online, palestras, estudos a distância, reuniões… Aplicativos de chamada de vídeo agora fazem parte da nossa vida.

Empresas que já haviam implantado o E-commerce não sofreram o grande impacto da pandemia e resistiram ao lockdown. Já empresas que dependiam exclusivamente da venda presencial, como é o ramo da consignação, foram os mais afetados por terem em sua essência a dependência do atendimento pessoal e visitas a casa do cliente.

Todos fomos forçados a reinventar o modo de atendimento e aprender na prática como vender online, para continuar vendendo e existindo no mercado em meio a crise.

Veja a seguir as principais etapas para alavancar seu negócio

Vendas principalmente nesta época de tanta incerteza não pode ser encarado como oportunistas ou desnecessárias. Então aplique estas dicas para aumentar suas vendas:

Valorize o seu produto

Se você não acredita e confia que a revenda é uma oportunidade única para empreender não tem como chegar ao sucesso. Demonstre o quanto está agregado à marca (qualidade, garantia, valor, estilo e etc.). 

É como se diz: ‘‘Jogue para ganhar’’. Atualize-se, procure informações constantemente sobre seu principal produto. Exemplo, se o seu forte é revenda em Joias, conheça os tipos de malhas em correntes, tipos de banho, saiba o porquê nossas peças são antialérgicas.

Saiba o que temos de diferencial e o porquê é o melhor. 

Disponibilizamos constantemente conteúdos sobre o que é tendência de moda em todas as nossas mídias sociais, para que essas informações agreguem conhecimento a todas as nossas consultoras e possam falar com propriedade sobre o quê estão vendendo.

Comprometa-se com seus ideais

Faça de tudo para atingir o seu objetivo. Estabeleça prazos e determine metas a cumprir. Sem esta motivação normalmente se aceita continuar no nível raso de iniciante mesmo tendo muita experiência no ramo comercial. A evolução do seu negócio depende primeiramente de você.

Use a escassez no seu negócio

De tempos em tempos, invista na compra de alguns produtos do seu kit consignado dentre os mais vendidos, para tê-los sempre a pronta entrega. A maioria das pessoas gostam de exclusividade, promoções e consomem propagandas inteligentes que atraem no quesito de escassez. Saiba explorar esse método através das redes sociais e lista de transmissão no WhatsApp. 

Mostre que está preparada a suprir a necessidade do seu cliente em tempo hábil.

Black Week aqui na Fonzaghi é uma ótima oportunidade de lucro nesta época do ano, devido os recebimentos de 13º salário e compras de Natal. Se ainda não ativou seu cadastro digital, o faça agora para divulgar os produtos que já estão em oferta.

Domine as redes sociais

Você sabe, quem não é visto não é lembrado. O marketing digital se tornou o centro da comunicação. Por isso, é necessário o constante aprendizado entre as mídias digitais e as novas ferramentas que estão em alta, para conectar-se ao máximo com o seu público alvo. Torne os seus seguidores participantes do seu perfil empresarial a clientes em potencial. Lembre-se, não se tem mais a escolha. É preciso que sua loja fique na avenida mais movimentada do mundo: a internet.

Temos um conteúdo completo desenvolvido para te ajudar a como construir um perfil profissional e como usar as principais ferramentas digitais para aumentar suas vendas.
Incluindo dicas de planejamento de conteúdo a edição de vídeos. Clique aqui para saber mais.

O engajamento orgânico (sem investimento em propaganda paga) pode ser atraído pela ferramenta do momento: os pequenos vídeos no Reels do Instagram com 15 à 30 segundos. É o concorrente do Tik Tok que tem trazido excelentes resultados. 

Dica: Faça pequenos vídeos das peças do seu kit presencial, edite no aplicativo InShot no formato de video para o Tik Tok e poste com uma música animada no Reels dentro do Instagram. Traz visualizações de outros perfis que não eram seus seguidores gerando um melhor alcance orgânico.

Outra dica importante é comentar com frequência como consultora em nosso Instagram e Facebook, para ser vista pelos seus clientes e por outras pessoas que tenham interesse de compras e estão em busca de uma consultora.

Se deseja receber imagens, materiais, como vídeos para repostar em suas redes sociais, adicione em sua agenda de contatos o nosso WhatsApp Fz Comunica e envie-nos EU QUERO. Após receber a mensagem automática seu número já entrará em nossa lista de contatos e começará a receber os próximos envios de conteúdo.

Surpreenda seu cliente

Entregue ao cliente o que ele não esperava junto ao produto na revenda presencial. Já mencionamos em outro artigo a importância de uma boa embalagem, descrição e mimos (brindes) junto ao produto. É um pequeno investimento comparado ao retorno que isso traz.

Quem não ama um brinde e presentes, né mesmo? São pequenos detalhes como estes que tornam a experiência da compra além do esperado e agrega valor a sua mercadoria. 

Na revenda online a Fonzaghi faz a entrega com total descrição, com embalagens discretas e fazemos de tudo para que sua cliente fique satisfeita sem que lhe haja custos por isso. E ainda para facilitar as vendas, na região de Curitiba a entrega é feita em até 48 horas por nossa equipe e tem frete grátis para as compras acima de R$ 50,00.

E para revenda nos demais Estados as compras acima de R$ 200,00 o frete é grátis. É uma grande oportunidade de venda para todo o país sem sair de casa.

Esteja receptivo para feedbacks do cliente

É possível colher estas e outras informações importantes de várias formas. Seja por um formulário criado no Google com a opção de cliente anônimo ou identificado diretamente pela suas redes sociais, WhatsApp ou E-mail. Dê-lhes a oportunidade de falar o que pensam para analisar se corresponde a imagem que a sua loja quer passar ao cliente e os pontos em que precisa melhorar. 

Neste mesmo formulário pode acrescentar dados para fazer uma pesquisa de mercado, para saber a região que está concentrado seus clientes, qual dentre os seus produtos é o mais cobiçado, qual é o seu público alvo, faixa etária e assim ter uma visão mais ampla sobre o que mais vende dentro do seu kit consignado e na revenda online qual produto indicar, identificando o perfil do seus clientes. Com estas informações fica mais fácil direcionar seus anúncios e as estratégias a tomar, para conquistar o cliente e fazê-lo finalizar a compra. 

Aproveite este contato para pedir que ao receberem os seus produtos façam pequenos vídeos e compartilhem marcando sua loja nas redes sociais. Todos amam saber como é a experiência de compras em várias lojas e isso dará autoridade a sua pequena empresa. 

Essas dicas são os principais meios para qualquer ramo na área comercial obter sucesso e crescer mesmo em tempos de crise. As consultoras que estão sempre antenadas em nossas redes sociais e repostam, comentam nossos posts tem obtido excelentes resultados. Faça como elas e pense alto. Mentalize suas metas e aproveite todas as chances de ir além. 

Estamos disponíveis para ajudá-la a ser uma empreendedora de sucesso!

Já ativou seu cadastro digital? Faça agora seu cadastro online e revenda para todo o Brasil sem sair de casa.

Acredite no seu potencial assim como nós acreditamos em você!


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