fbpx

Por que usar aliança de prata no namoro?

23/05/22

A fase do namoro é sempre muito incrível, onde casal passa por aquele período de se conhecerem, aproveitam momento juntos e desfrutam de grandes experiências.

Muitos já estabelecem um propósito no namoro, onde tem como objetivo o tão esperado matrimônio. Outros já não criam tantas expectativas e aproveitam um dia de cada vez. Porém quase sempre são apaixonados, intensos e cheios de amor para compartilhar, mas ai vem aquela famosa cobrança: e o nosso anel de compromisso?

A aliança de compromisso é uma tradição antiga que formaliza o namoro trazendo a simbologia dos anéis, já que tem como significado o elo, a fidelidade e o amor infinito do casal. As alianças de namoro simbolizam amor recente e a utilização do metal prata é o mais comum, por ser também um metal muito nobre, porém mais acessível do que o ouro, afinal ela é encontrada com muito mais abundância no mundo e por isso tem um preço mais atraente. Por isso, é mais comum utilizar a prata, que também é um acessório onde aparece em um período inicial na vida do casal, seguindo uma tradição que representa tanto amor, compromisso e respeito.

Não que seja obrigatório o uso dos anéis de compromisso na fase no namoro, mas como vimos acima, sim, ele representa muito na relação do casal. Claro que usar uma aliança não faz com que a pessoa respeite todas as regras do relacionamento, mas ela impõe respeito, compromisso e o mais importante, o amor.

Quando você oferece a uma pessoa um anel de compromisso, é porque ela é especial para você e há sentimentos por ela, por isso não fique na dúvida de dar ou cobrar uma aliança de alguém, se a pessoa realmente está disposta a algo sério, ter um anel de namoro só vai agregar a experiência que terão juntos.


Copyright 2022
E-MAIL
CHAT
+
TOPO