fbpx

5 Dicas financeiras de venda: Como conquistar o cliente

30/03/22

Se você é autônomo, tem um negócio ou é da área de vendas, já deve ter se perguntado qual o segredo para alcançar mais clientes ou de conquistar a fidelidade daqueles que você já tem. Muito mais que produtos de qualidade, o atendimento é o que faz toda a diferença, é o ponto crucial que faz com que uma pessoa se torne um consumidor.

Então hoje trouxemos 5 dicas práticas para você começar a aplicar ainda hoje e alavancar suas vendas.

Pense no que você pode fazer de diferente na hora de atender e tratar com seu cliente, esse será o motivo de fidelizá-lo e de sempre lembrar de você quando for fazer uma compra.

O que você pode fazer para se destacar de outras lojas e vendedores?

Mandar mensagens além de foto de produtos ou oferecendo serviços cria conexão com seu cliente.

Aproveite suas redes sociais, poste status, stories, faça vídeos, relacione-se e apareça para ser lembrado(a), assim você coloca sua identidade no atendimento, mesmo que de forma digital.

Saiba muito bem sobre o assunto que está falando, venda os benefícios do seu produto, explique características, fale sobre processos, pois isso lhe traz autoridade e agrega valor.

Hoje em dia quase ninguém anda com dinheiro físico, e você já não tem mais desculpa de aceitar somente em dinheiro por não ter maquininha de cartão, agora pode optar pelas múltiplas formas de pagamento, como parcelamentos por PicPay e pix.

Veja quais alternativas mais se aplicam a você e lembre-se de NUNCA MAIS aceitar fiado.

Como você entrega seu produto? Sacola de mercado? na mão? – Priorize em personalizar algo que seja característico seu, uma caixinha, uma sacola personalizada, há várias opções acessíveis.

Embalagens hoje em dia fazem toda a diferença, ainda mais numa era digital, onde qualquer “recebido pago” vai para stories e feed. Aproveite e incentive seus clientes a postarem, para você repostar e gerar mais engajamento em suas redes sociais.

Ofereça desconto – Ao calcular seu preço, você deve pensar em como pode oferecer desconto ao seu cliente, pois muitos deles vão pedir. Nós pensamos nisso, agora com nossas etiquetas da Fonzaghi, você tem liberdade para escolher seu preço de venda, isso também te dá autonomia para dar desconto, pense numa porcentagem ou num valor que possa oferecer.

quanto mais peças levar, mais desconto pode ter, por exemplo: 2 peças 5%, 3 peças 10%, 5 peças 15%, vale a pena você calcular o que fica melhor para você. 

Vale muito a pena, se pensar que quanto mais peças você vender, maior será seu lucro, mesmo dando algum desconto.

DICA EXTRA: Seja intencional, sem parecer. Exemplo: você inicia uma conversa com sua cliente para oferecer os produtos, mas não mande sobre os produtos logo de cara. Por mais que sua intenção seja venda, você deve primeiramente conversar com sua cliente. Numa boa loja os atendentes não chegam com os produtos no cabide mostrando o preço, eles criam um momento de experiência para entender do que aquele cliente precisa .

Quer começar a ganhar dinheiro com vendas, sem investir nada no início? Seja uma consultora/revendedora Fonzaghi.



Copyright 2022
E-MAIL
CHAT
+
TOPO